Disciplina - Cinema

Cine Marabá

Neste prédio (com o anexo lateral), que já foi o Theatro Hauer, funcionou, entre as décadas de 1940 a 1960, o Cine Marabá de Curitiba, do mesmo dono do Cine Marabá da capital paulista. Nos primeiros anos do século XXI (fev. 2010), o edifício faz parte de uma igreja evangélica.

O Cine Marabá, localizado em um prédio construído em fins do século XIX, anteriormente o Theatro Hauer, funcionou de 1947 a 1965.

Em 1962, o Cine Marabá já havia sofrido uma substancial reforma, quando teve sua frequência revitalizada. Entretanto, nos últimos anos a frequência do público foi caindo, de forma que o exibidor Arnaldo Zonari, arrendatário da casa, investiu mais de Cr$ 300 mil, fazendo uma maquiagem completa. O cinema não mudou apenas de nome, para Cine Bristol, mas também de aspecto: de 900 para 600 poltronas, permitindo maior conforto, sistema de ar condicionado, nova decoração, uma sofisticada sala de espera e a mais selecionada programação.

Em 22 de maio de 1976, volta o Cine Marabá com o nome de Cine Bristol, em sistema road-show, isto é, lançamentos de grandes filmes para permanecerem várias semanas em cartaz.
Recomendar esta página via e-mail: