Disciplina - Cinema

Diamantes de sangue

Nome do autor: Verena A. Derbli Rigoni

 E-mail para contato: verena_derbli@hotmail.com

 Instituição / Escola: Colégio Estadual André Seugling

 Município / Estado: Cornélio Procópio

 Conteúdo: Inglês  - Presente Simples

 Série:1º Sem. Técnico Secretariado

 Duração: 04 h/a

 Relato

Justificativa

Este relato de experiência foi elaborado como requisito necessário ao curso “Apoio ao Uso do Portal Dia-a-Dia Educação na Prática Pedagógica”. Os alunos do curso Técnico em Secretariado devem ser capazes de compreender as estruturas verbais básicas de Comunicação oral e escrita em Língua Inglesa. Para tanto, é necessário contato com a língua em situações reais tanto ouvindo, como realizando leitura.

Assim, é utilizado o uso de vídeos e filmes com o intuito de aproximar o estudante de uma nova realidade, na qual possa escutar nativos fazendo uso do inglês, assim como tendo a oportunidade de acompanhar a legenda também em inglês.

 Objetivos

- Proporcionar aos estudantes contato com a Língua Inglesa, ouvindo e lendo neste idioma, reconhecendo as estruturas linguísticas do presente simples em suas formas afirmativa, interrogativa e negativa.

- Oferecer dinâmicas e interativas de aprendizagem, reforçando a associação de vocábulos na língua inglesa.

 Encaminhamento metodológico

Em duas horas/aula, abordar o uso do presente simples com apoio de material didático impresso. Em seguida, apresentar o vídeo www.diaadia.pr.gov.br/tvpendrive/modules/debaser/singlefile.php?id=16258  (Portal Dia-a-Dia Educação, Inglês, TV Multimídia, Trechos de Filmes), utilizando a TV Multimídia. Além disso, providenciar a transcrição do diálogo para os alunos acompanharem e fazerem posteriores anotações.

 Recursos Didáticos e tecnológicos

Material didático previamente elaborado

TV Multimídia

Vídeo do Portal Dia-a-dia Educação

 Avaliação

A avaliação será realizada de forma individual, por meio de exercícios em sala de aula com aplicação do presente simples nas formas afirmativa, interrogativa e negativa.

 Foi utilizado algum recurso do Portal Dia-a-dia Educação? Sim

Copie e cole aqui os links para os arquivos do Portal Dia-a-dia Educação que foram utilizados

www.diaadia.pr.gov.br/tvpendrive/modules/debaser/singlefile.php?id=16258

 Referências

PARANÁ. Secretaria de Estado da Educação. Diretrizes Curriculares da Educação Básica: Língua Estrangeira Moderna. Curitiba: SEED, 2008.

 Vídeo Blood Diamond – família. Disponível em <www.diaadia.pr.gov.br/tvpendrive/modules/debaser/singlefile.php?id=16258 >. Acesso em 17 nov 2010.

 

 

Recomendar esta página via e-mail: