Disciplina - Cinema

Informativos

13/09/2013

Edição 16/2013

Informativo
Professor(a)

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Cinema do Portal Dia a Dia Educação.


Life in a day

Esse filme é uma compilação de vídeos enviados pela internet por pessoas do mundo todo e montados pelo diretor Kevin Macdonald. Neste trecho, pessoas de vários países estão falando sobre o que elas amam.


Cinema paranaense

Você conhece a história do cinema paranaense? A primeira exibição feita em nosso estado ocorreu apenas dois anos após a invenção do cinematógrafo, em 1897, e logo o Paraná passou a ser, também, um produtor de filmes. Acesse a página e conheça mais sobre cada fase do cinema paranaense por período (época).


Leitura de imagens

O cinema é arte da imagem em movimento. Portanto, para compreendermos um filme em toda a sua plenitude precisamos conhecer a forma de ler suas imagens. Neste espaço você encontra artigos, vídeos, trechos de filmes e propostas de trabalho que irão auxiliar no preparo de aulas que envolvam o trabalho com trechos de filme.


O Diretor sou eu!
Documentário sobre o Barreado, prato típico do litoral paranaense


Cinema e Sala de Aula
Livro de Marcos Napolitano que ensina a usar cinema em sala


Filosofia e Cinema
Indicações de filmes para uso nas aulas de Filosofia


História e Cinema
Acesse filmes que podem auxiliar nas aulas de História


Colabore

A página de Cinema do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você professor. Acesse os ícones de recursos da sessão "Colabore", preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.