Disciplina - Cinema

Informativos

31/10/2013

Edição 17/2013

Informativo
Professor(a)

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Cinema do Portal Dia a Dia Educação.

Língua - Vidas em Português
Neste maravilhoso documentário, podemos contemplar o uso da língua portuguesa em diversos países, suas permanências e rupturas sucedidas a partir das diferentes culturas nas quais ela se inseriu. Confira o trecho ao lado!

O Filho da Noiva
Você já assistiu algum filme argentino? Para os iniciantes, ou não, a dica é esta encantadora comédia dramática de 2011, dirigida por Juan José Campanella. O filme suscita um debate interessante sobre a instituição do matrimônio. Clique e leia mais sobre o filme!

Distrito 9
Por vezes a ficção-científica traz em seu pano de fundo discussões políticas e problemáticas sociais. Este intenso filme, Distrito 9, conta a história da chegada de ET's à Terra e a segregação pela qual eles passam, traçando uma referência ao aparthaied da África do Sul.

Leitura de imagens
Acesse nossos materiais que auxiliarão nesta prática de leitura.


Colabore

A página de Cinema do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. Ela é construída para e por você professor. Acesse os ícones de recursos da sessão "Colabore", preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.