Disciplina - Cinema

Informativos

10/06/2015

Edição 19/2015

Informativo
Olá, professores e professoras.

Este informativo tem como principal objetivo destacar alguns materiais postados na página de Cinema no Portal Dia a Dia Educação.


Dica de filme:

cartaz do filme samsaraSamsara

Este incrível documentário, filmado durante cinco anos, em 25 países, nos cinco continentes, proporciona um espetáculo imagético que retrata o nosso planeta com suas várias culturas e vasta natureza. Pode ser usado em sala de aula para tratar temas como consumo, astronomia, alteridade, entre outros.



Dica de leitura:

cartaz do livro o que e cinemaO que é Cinema?

Neste clássico livro da coleção Primeiros Passos, o crítico, cineasta e grande estudioso do cinema, Jean-Claude Bernadet nos traz uma espécie de "guia para iniciantes" sobre a História do Cinema, sua linguagem e sistemas de produção.




Dica de áudio:

cartaz do filme o cidadao boilensen Cidadão Boilesen

Este episódio da série Cinema e Educação discute o excelente documentário nacional que narra a história do empresário dinamarquês radicado no Brasil,  Henning Albert Boilesen e sua ligação com a Ditadura Militar.





Colabore!

A página de Cinema do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. Acesse os ícones de recursos da sessão "Colabore", preencha o formulário e envie sua contribuição.

Lembre-se ela é construída para e por você, professor.
Sua participação é muito importante!



Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.